Medite na Palavra de Deus

sábado, 4 de junho de 2011

Lei 9.394/96 Diretrizes e Bases da Educação Nacional

A Lei 9.394/96 ( Diretrizes e Bases da Educação Nacional), no seu artigo quinto, parágrafo primeiro, sobre o acesso ao ensino fundamental, determina que compete aos Estados e Municípios,em regime de colaboração com a assistencia da União.
I. Recensear a população em idade escolar para o ensino fundamental e os jovens e adultos que a ele mão tiveram acesso.
II. Fazer-lhes a chamada pública
III. Zelar, junto aos pais ou responsáveis pela frequencia à escola.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reflita...

Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está

dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.

Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia.de Doenças dos EUA .

Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.
De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.

Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:

Pai? Esse é meu nome!

E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:

"Esperem!"

E eles respondem:

"Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.

Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto."

Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.

E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."

Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:

"Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"

O sorriso do médico desaparece e ele responde:

- "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:"Mas...mas..."

O médico insiste:

-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"

Você, então, pergunta:-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"E vem a resposta:"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?"

Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"

O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"

Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?"

E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.
E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:

- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?

Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:

-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?

É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.

É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros.

É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho. CURIOSO, NÃO É?

É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim.
Pensem nisso...
"DEUS...

SENHOR, TE AMO E NECESSITO DE TI, ESTÁS EM MEU CORAÇÃO , ABENÇOE MINHA FAMÍLIA, MINHA CASA, MINHAS FINANÇAS E OS MEUS AMIGOS.

EM NOME DE JESUS ,

AMÉM!”
“Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer à pena". 

Projeto que vale vidas!

Clínica radiológica


A clínica noticiada é obra dos ex-alunos do colégio Santo Inácio, dos jesuítas . De formação católica e humanística, esses profissionais dedicam (cada)um tempo na semana para saírem de seus consultórios


particulares e atenderem aos mais carentes. Nada


ganham por isso exceto, é claro , a graça de Deus.


O valor cobrado nos exames destina -se às despesas com aluguel, empregados e materiais. Até o aparelho de ressonância foi comprado pelos médicos em rateio. Um belo trabalho, não ? Foi criada uma clínica de exames de diagnósticos por imagem, para


atender a população de baixa renda. A Kodak, GE, e empresas da área de saúde patrocinaram este lindo projeto!


É a realização de um sonho do radiologista Romeu Cortes Domingues, diretor médico de duas clínicas de radiologia, que buscou parceiros para a iniciativa.


Para se ter uma idéia, os exames, que custam, na rede privada, cerca de R$ 850,00, são oferecidos por R$ 120,00.


Repassem para todos que necessitam de ressonância magnética, ultra-som e mamografia e não podem pagar.


Rua São Clemente, 216 - Botafogo - RJ


Confiram o site deles: www.imagemsolidaria.com.br


DIVULGUEM ! ISSO É MUITO IMPORTANTE!


A VIDA DE ALGUÉM PODE ESTAR DEPENDENDO DISTO!



quarta-feira, 1 de junho de 2011

NÃO HÁ CONVERSA; É A PALAVRA DE DEUS.

SE TIVERES QUALQUER DÚVIDA QUANTO AO ASSUNTO HOMOSSEXUALIDADE, BASTA LER EM              LEVÍTICO 18:22.


 
PLC 122/2006 É UM PROJETO DE LEI QUE ESTÁ BEM PRÓXIMO DE SER HOMOLOGADO PELO CONGRESSO E PELA PRESIDENTE. PARA AFRONTAR NÃO SÓ O POVO DE DEUS, MAS AO PRÓPRIO SENHOR.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Vejam o link para o curso online da FGV e Walmart:


http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitosWalmart.aspx?id_curso=OCWCIDEAD_00_01/2010_1


A ROCHA BRASIL
www.arocha.org.br

Vamos participar....

Pastor Silas Malafaia cria um abaixo-assinado eletrônico contra o PL 122. http://abaixoassinado.vitoriaemcristo.org

Bandeira da Escola

Dia especial...

Pessoal uniformizado..Prestigiando o aniversario da cidade...Marica

Propaganda...

Gpec - Educação a distância

Pouco a pouco.....transformando a educação

www.gpeconline.com.br

Associada a ABED

(Associação Brasileira de Educação a Distância)





Formação Continuada

História e Cultura Afro-Brasileira– 40 horas
Autora e Professora: Maria José Caldas
Inscrições Abertas
Plano Especial para a Rede Pública e Estudantes.

Consulte-nos!

Boa dica..pra quem tem tempo...

Um editor de notícias da CBS nos brinda com essas preciosas dicas sobre como lidar com as agressões de marketing que nos bombardeiam todos os dias.




1) Um método que realmente funciona: Ao receber uma chamada de telemarketing oferecendo qualquer coisa, diga apenas:

- "Por favor, aguarde um momento..."



Diga isso, deixe o fone sobre a mesa e vá cuidar de outras tarefas (ao invés de simplesmente desligar o telefone de imediato).



Isso vai fazer com que cada chamada de telemarketing que fizerem tenha uma duração muito longa, arruinando as metas do marqueteiro que lhe ligou.



Periodicamente verifique se o marqueteiro ainda está na linha e reponha o fone no gancho somente após ter certeza de que ele desistiu e desligou. Isso dá uma lição de alto custo para esses intrusos.



Se difundirmos esse método ajudaremos a eliminar ofertas indesejadas por telefone.



2) Alguma vez você já atendeu ao telefone, e parecia não haver ninguém do outro lado?



Esta é uma técnica de telemarketing onde um sistema computadorizado faz a ligação e registra a hora em que a pessoa atendeu.



Esta técnica é utilizada por marqueteiros para determinar a melhor hora do dia em que uma pessoa real deverá ligar, evitando assim que o "precioso" tempo de ligação deles venha a ser desperdiçado, caso você não esteja em casa.



Neste caso, ao receber este tipo de ligação, não desligue. Ao invés disso, pressione o botão "#" no seu telefone seis ou sete vezes seguidas, em rápida sucessão.



Isso normalmente confunde o computador que discou seu número, fazendo registrar que seu número é inválido, e eliminando seu número do banco de dados. Ah, que pena, eles não têm mais seu número para ligar de novo...



3) Propaganda inserida em suas contas recebidas pelo correio:



Todos os meses recebemos propaganda indesejada inserida em nossas contas de telefone, luz, água, cartões de crédito, e outros. Muitas vezes essas propagandas vêm com um envelope de resposta comercial, que "não precisa selar; o selo será pago por..."

Insira nesses envelopes pré-pagos a propaganda recebida e coloque de volta no correio, COLOCANDO A PRÓPRIA COMPANHIA COMO DESTINATÁRIO.



Caso queira preservar sua privacidade, remova qualquer coisa que possa identificá-lo antes de inserir no envelope.



Isso funciona excepcionalmente bem para ofertas de cartões, empréstimos, e outros itens "pré-aprovados" . Não jogue fora esses envelopes pré-pagos. Devolva-os com as propagandas recebidas. Faça essas companhias pagarem duas vezes pela propaganda enviada.



Aproveite para inserir anúncios da pizzaria local, de lavanderias, supermercados, ou qualquer outro item inoportuno que esteja à mão..



Algumas pessoas já estão praticando isso e devolvendo esse lixo de volta a essas companhias. Mas, veja bem, temos que dar nosso recado. Precisamos ter números expressivos de pessoas aplicando essas técnicas eficazes de protesto.

Trabalhos apresentados comemorando o anivers'ario de Marica


PACIÊNCIA TEM RECOMPENSA

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.

Ela disse:

Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.



- Um bonito garoto - respondeu o homem - e completou: - Aquela de vestido

branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.



Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.



- Melissa, o que você acha de irmos?



Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!



O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.



Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:

- Hora de irmos, agora?



Mas, outra vez Melissa pediu:

- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!


O homem sorriu e disse:

- Está certo!



- O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.



O homem sorriu e disse:



- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado,

quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu

filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele.
Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa.
Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta.
Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-lá brincar...
Em tudo na vida estabelecemos prioridades.

Quais são as suas?

Lembre-se: nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável!

Dê, hoje, a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo.




"Aquele que procura um amigo sem defeitos termina sem amigos."
m n nj huikm