Medite na Palavra de Deus

domingo, 18 de dezembro de 2011

Uma singela mensagem de Natal da Amiga de Ministério: Iracy Leite




Neste Natal .....

                 Estamos às vésperas do Natal! Certamente, no mundo todo milhões de pessoas não sabem porque estão em festa, comprando mais do que durante todo o ano, mudando sua casa, adquirindo roupas novas, planejando uma boa ceia de Natal! Como é bom comemorar este grandioso dia, com tantas emoções, tantas belas músicas natalinas, tantas luzes e tantas cores. É Natal!
                 É Natal! Sentado na mesma calçada de sempre, com a mesma roupa surrada, junto a uma trouxa de farrapos, em meio aos trecos sujos e sem valor que tem juntado das ruas, do lixo, ali está ele, só, sem ninguém para compartilhar, para dividir o pão, a carne, o bolo de frutas, sozinho, em seu pensar!.... Em que pensa este homem no dia do Natal!  O que é Natal para ele?
                  Foi pensando nisso que me aproximei de mansinho, chamei pelo seu nome... . Abriu os olhos vagarosamente, talvez a fome o tornasse sonolento, e olhou para mim um pouco assustado. O relógio batia doze horas, o sol estava com todo vigor, o mormaço do meio dia dominava o ambiente. Repeti o seu nome e disse-lhe: aqui está o seu almoço de hoje. Foi então que vi sair dos seus lábios um sorriso tímido enquanto pronunciava baixinho: muito obrigado.
                    Saí dali de cabeça baixa, triste e alegre, refletindo sobre aquela cena. De repente, chegam ao meu coração as palavras registradas em Mateus 25:40 “E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.”
                      Meu coração é tomado por um grande susto!Meu Deus, é isto mesmo que estou entendendo? Cada vez que fizermos a um irmão, o mais humilde, o mais pequenino, estamos fazendo a Ti? É isto mesmo, disse Jesus. Minha alma transborda de sentimentos vários, indizíveis, que me levam a contemplar  o AMOR, a HUMILDADE, a grandeza de Deus e seu relacionamento tão sublime com o ser humano. As palavras de Jesus nos levam a entender a profundidade de um cristianismo prático, sem máscara, sem orgulho, sem vaidade. Um cristianismo que salta de dentro para fora doando ao outro o que há de melhor neste mundo, o amor. Isto é ser cristão! Cristão é aquele que ama sem  diferenças, sem discriminação e sem interesse! Este é o cristão que de fato merece o nome de cristão.
                        Meu Deus, quem sou eu? Eu desejo  ser cristã, ser seguidora de CRISTO, fazer o que Ele ensina, ser sua discípula, estar aos seus pés, como Maria e aprender do Mestre dos Mestres o que é ser cristão. Eu desejo neste Natal aprender mais do MENINO que nasceu não apenas em Belém, mas dentro de mim, neste Natal extraordinário do novo nascimento, de uma nova vida em Cristo. Somente assim, poderei fazer como fez o povo de Deus em Neemias 8:10 “ Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções  aos que não têm nada preparado para si; (...) pois a alegria do Senhor é a vossa força.”  Feliz Natal!          
                                                Iracy de Araújo Leite