Medite na Palavra de Deus

sexta-feira, 25 de maio de 2012


28 DE MAIO - DIA DO EDUCADOR

Vamos comemorar orando em favor de todos que dedicam seu tempo a serviço da educação.
______________________________

ENSINOS E EXEMPLOS DE VIDA DE NOSSO EDUCADOR
Por Gilberto Stêvão
Ensino 1
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. (Mt 11:29)
-Andar como ele andou (tomais o meu jugo)
-Aprender com Ele. (aprendei de mim)
-Tê-Lo como exemplo: na mansidão e na humildade.
objetivo: Descanso para a alma.
Ensino 2
Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram: - Quem é o mais importante no Reino do Céu? (Mat. 18:1)
- Se converter
- Ser como uma criança. (“Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança.”) (Mateus 18:1-4)
Ensino 3
Jesus depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou. (João 13:12)
-Possuir a convicção do que somos. “Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.”
-Tomar decisões. (lavou-lhe os pés. Tomou as suas vestes. Assentou-se.)
Ensino 4
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João 13:14)
-Saber seus exemplos e ações (como eu fiz);
-Servir (vos lavei os pés);
-Dar exemplo (façais vós também).
Ensino 5
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Se, sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. (João 13:13-17)
-entender nossa posição. (não é o servo maior do que o seu senhor)
-Saber a verdade. (se sabeis estas coisas)
-Praticar a verdade. (serão felizes se as praticar)
Ensino 6
Então Jesus disse:  - Os reis deste mundo têm poder sobre o povo, e os governadores são chamados de “Amigos do Povo”.  
Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, o mais importante deve ser como o menos importante; e o que manda deve ser como o que é mandado. Quem é o mais importante? É o que está sentado à mesa para comer ou é o que está servindo? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu sou como aquele que serve. (Lucas 22:25-27)
Ensino 7
O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.  (João 15:12)
-Amar uns aos outros. (amem uns aos outros)
-Amar como ele amou. (como eu amo vocês)
Ensino sobre o Amor aos Irmãos: Não há necessidade de lhes escrever a respeito do amor pelos irmãos na fé, pois o próprio Deus lhes ensinou que vocês devem amar uns aos outros. (1 Ts 4:9)
Primeira reflexão: Jesus nos deu exemplos para que O conhecêssemos plenamente, bem como os seus ensinos: Deus, Mestre, Senhor, Amigo e Servo.
Alfabetização pela Bíblia começa ensinando quem é o nosso Mestre:
Jesus!
Ele é o Deus Criador!
O Cristo Senhor!
O amigo dos pobres!
0 servo de Deus.
Como Deus, ele deu-nos mandamento;
Como Cristo, Senhor e Mestre revelou humildade; e
Como Jesus foi amigo dos pobres e dos pecadores, dando-nos o exemplo de como se serve a Deus.
“Percorrendo todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.”
Jesus curou os enfermos, limpou os leprosos, ressuscitou os mortos, e libertou os oprimidos do diabo, demonstrado claramente que servindo aos irmãos estava fazendo a vontade do Pai. Assim, tornou-se evidente que servir a Deus é servir aos irmãos. Todo aquele que serve aos irmãos está servindo a Deus.
Amar é servir! É possível amar sem servir ? Justifique sua resposta ?
Vosso em Jesus
Pastor Gilberto Stêvão - 50 anos servindo a Jesus na Educação Cristã,  teológica e secular

quinta-feira, 24 de maio de 2012

No dia 02 de maio passado, no programa do "JÔ", da TV Globo, Jô Soares entrevistou o geógrafo e professor da USP, Ricardo Felício. Ele apresenta uma questão absolutamente polêmica.... informa que, para ele, o aquecimento global não existe. 
Se desejar assistir a entrevista, o link para ela é o seguinte:

http://programadojo.globo.com/platb/programa/2012/05/02/ricardo-augusto-felicio-afirma-que-o-aquecimento-global-e-uma-mentira/

Ricardo Felício afirma que o aquecimento global é uma mentira
qua, 02/05/12 por Editor | categoria Entrevistas | tags Ricardo Augusto Felício

O professor de climatologia na USP Ricardo Augusto Felício fez doutorado sobre a Antártida e afirma com todas as letras: “o aquecimento global é uma mentira”. Segundo ele, não existem provas científicas desse fenômeno.
Ricardo Augusto Felício comentou que o nível do mar não está aumentando e que o gelo derrete sim, mas depois volta a congelar, porque esse é o seu ciclo. O professor lembrou ainda que o El Niño, um fenômeno natural, faz esse nível variar cerca de meio metro.
“O nível do mar continua no mesmo lugar. Primeiro se fosse derreter alguma coisa, teria que ser a Antártida, mas para derretê-la você tem que ter na Terra uma temperatura uns vinte ou trinta graus mais elevados”, explicou o professor.
Ricardo também afirmou que o efeito estufa é uma física impossível e que a camada de ozônio é uma coisa que não existe. O professor ainda respondeu perguntas da plateia como se a Amazônia é o pulmão do mundo e se a garoa característica de São Paulo está diminuindo.