Medite na Palavra de Deus

sábado, 2 de junho de 2012

quinta-feira, 31 de maio de 2012


MATURIDADE É O NOSSO ALVO!



Homens e mulheres amadurecidos é o alvo de Deus (I Co 14:20), e este vem através do estudo da palavra de Deus. É nela que encontramos tudo de que necessitamos para o crescimento da maturidade cristã. Uma vida cristã séria e comprometida com Cristo vê, na busca da maturidade espiritual, um alvo a ser atingido.



Com o crescimento dos crentes buscando incessantemente a maturidade, haveremos de ter famílias e igrejas cada vez mais fortes, porque terão homens e mulheres estáveis, de uma só palavra, idôneos, sábios, de paz e saudáveis na doutrina.



Os lares e as igrejas sofrem quando têm em seu meio crentes imaturos, que não contribuem nada para o seu crescimento espiritual. Aliás, eles atrapalham e truncam o crescimento. Não são capazes de perdoar, de serem afetuosos, amorosos, compreensivos e promover a paz. Não têm interesse em aprender, pois com seu orgulho acham que já sabem tudo, e na sua preguiça, não têm disposição e disciplina para aprender e crescer.



Como é importante a maturidade espiritual do crente. Na busca da maturidade percorremos um caminho que terá seu fim na presença do Senhor. Isto é, enquanto aqui vivermos, estaremos sempre na busca desse objetivo. Não podemos parar nunca!



Como é triste quando vemos crentes que não desejam buscar a maturidade. O apóstolo Paulo chama a atenção dos crentes de Corinto porque ele não pode falar-lhes como adultos na fé e sim como crianças. (I Co 3:1,2). Lamentável! Perderam de receber instruções de um homem maduro e com experiências marcantes.



Queridos irmãos, entrem com determinação na corrida da maturidade cristã. Entrem certos de que sua vida, sua família e sua igreja serão muito abençoadas. Entrem certos de que o Senhor Jesus será engrandecido e Sua igreja edificada.



“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus”. Fp 3:12




Pr. Mendes  



--------------------------------------------------------------------------------



PDC – Programa de Desenvolvimento Continuado



“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.” – Col. 3:16
 


 PIBA - Primeira Igreja Batista de Atibaia
(11) 4412 - 6679
cdl@piba.org.br